“A moda sai de moda, o estilo jamais” Coco Chanel

Ricardo Martins, estando ligado algum tempo ao turismo, ruma numa direção pela moda, o seu gosto, pela elegância e sofisticação, dedica agora às suas clientes. Apostando logo de início, pelos produtos e confeções portuguesas. Numa altura em que a economia Portuguesa, precisa de apoio dos nossos empresários, Ricardo Martins continuará a apostar a elegância e sofisticação Portuguesa, dando também o seu contributo, ao mercado nacional.

Há quantos anos é empresário do ramo de roupa

R. Estou neste ramo de negócio desde 2015.

Esteve também ligado ao Turismo, certo?

R. Sim, trabalhei em restauração de hotel 12 anos. Foi uma experiência muito enriquecedora, que me ofereceu bastantes bases tanto para a minha vida pessoal como profissional atual.  A prova do quão marcante foi, está presente nas nossas lojas, onde dentro das boutiques existe um salão de chá.

Ricardo, está neste momento, ligado á moda, tens lojas de roupa e acessórios femininos. O estares mais ligado ao fabrico Nacional, foi por alguma razão ou foi uma aposta tua na confeção portuguesa?

R. Claramente uma das nossas apostas é o “made in Portugal” por variadas razões…. temos matérias de altíssima qualidade e confecionamos como ninguém. Crescemos bastante nos últimos anos em moda e design dos artigos. Existe ainda alguns pontos que devemos melhorar, como por exemplo em marketing e publicidade.

Neste momento, de quarentena, tens te ligado mais á venda, dos produtos da tua loja por internet, certo?

R. Sim, neste momento o online é o nosso único ponto de venda.

Estás a ter saída no teu produto, mesmo assim?

R. O online tem sido uma aposta nossa já desde algum tempo.  Mas a nossa identidade é de loja de bairro, muito próxima das nossas clientes, por isso o encerramento físico foi mais sentido.

Estas a ter problemas de stock, para poderes fazer as tuas entregas?

R. Sim, é uma realidade, porque os nossos fornecedores estão encerrados atualmente.

Pensas que neste momento, e para o futuro, os Portugueses comprem mais e apostem mais nos produtos Portugueses?

R. Essa é sempre uma esperança que eu guardo e tem existido ao longo dos anos campanhas das entidades competentes nesse sentido, com alguns frutos. Podemos ter algum progresso nesta matéria, vamos estar atentos.

Isso poderá ajudar-nos, na nossa economia?

R. Claramente, até porque muitas empresas já estão a sofrer problemas de tesouraria.

Mesmo em casa, pensas que também devemos estar minimamente confortáveis, com as roupas que usamos, e assim possamos até ajudar a nível emocional? E não estarmos de pijama o dia todo?

R. Na minha opinião, acho que devemos seguir uma rotina, o mais parecida possível com um dia normalíssimo de trabalho e isso inclui cumprir horários, tarefas e comportamentos.  Não haja dúvidas que a roupa tem uma grande carga emocional e anti-depressiva, que pode ajudar a ultrapassar melhor esta fase.

Como vês que o Mordomo24 te poderá ajudar mais, nesta altura, e daqui para o futuro?

R. O digital é o futuro e nesta fase ainda mais peso tem, devido ao confinamento. Eu diria que o futuro é hoje… e o mordomo24 é uma plataforma completa que abrange muitos setores de atividade, com serviços únicos a nível nacional. Esperamos com esta parceria aumentar as nossas vendas e a nossa visibilidade.

Ricardo tens 3 marcas Portuguesas Ferrache, Big Zone Jeans, Cubanas e depois uma marca Inglesa de acessórios femininos a ” Paul’s Boutique”, podes falar, um pouco delas? Brevemente.

R. Sim….  Olha a Cubanas é uma marca conhecida certamente por muita gente, ligada ao calçado e malas de altíssima qualidade, com padrões extremamente exigentes de confeção. A Ferrache é uma marca  já madura, mas que deu um salto importante nos últimos anos, apresenta peças multi-facetadas para todas as ocasiões.

A Big Zone Jeans é jovem, irreverente com peças que vestem como ninguém.

A Pauls Boutique London é uma marca londrina, moderna e inconfundível de acessórios, com pormenores únicos, que parecem autênticas peças de arte.

A “Woman Chic Boutiques” será a nossa, primeira parceira, para ver-mos o que podemos vestir, no momento e durante o verão que se aproxima, a marca de que vamos falar, muito brevemente é da Ferrache, e o que poderá vestir em casa, para se sentir melhor a nível emocional, fique atento!!!!!

Clique aqui e veja todos os artigos que disponibilizamos na 24Fashion store!

 Por,

Pedro Leitão

COMENTÁRIOS

Tem de estar registado para fazer comentários.